Qual o DNA da "sua" cidade?

O que faz uma cidade ser considerada referência de desenvolvimento como polo criativo no país e no mundo?

Quais as estratégias para identificar as identidades que compõem uma cidade e promove-las em prol do fortalecimento da sociedade?

As respostas a estas questões, são sinalizadores da formação do DNA de uma cidade, região e seu diferencial como um destino turístico.

Por meio de uma metodologia própria, o Estudo DNA DAS CIDADES  alinha os principais recursos e potenciais de uma cidade que possibilitam a mobilização dos setores produtivos em prol do desenvolvimento dos micro ecossistemas que a constituem.

A metodologia aplicada ao estudo DNA das cidades parte de três esferas de entendimento de uma cidade: cidade construídacidade relacional e cidade imaginada, que juntas revelam o desenho do seu DNA, viabilizando a criação de indicadores de estratégias inteligentes, criativas e inovadoras.

Essa metodologia induz a geração de uma agenda capaz de pautar iniciativas para a implantação de políticas públicas, privadas e  da  sociedade civil organizada que, envolvem os diferentes atores que formam seu ecossistema, e estimulam um desenvolvimento colaborativo e sustentável do lugar.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba novidades sobre eventos, palestras, artigos e muito mais