Novidades

Da Fábrica de Natal à Fábrica do Futuro onde História e Inovação se misturam

01

Julho
Da Fábrica de Natal à Fábrica do Futuro onde História e Inovação se misturam

História e Inovação se misturam na Fábrica do Futuro.

"Queremos impactar o mundo, ao lado das iniciativas e empreendedores que fazem parte do nosso ecossistema", afirma Francisco Hauck, CEO e fundador da Fábrica do Futuro, que irá participar do painel Inovação & Negócios.

Sediada na antiga fábrica de enfeites Natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um complexo de 4000m², que conta com espaço de coworking, salas privativas para scale ups, auditório, salas de aula, food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen.

O coração da Fábrica do Futuro é a Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018.

São 900 m2 e quatro estúdios com equipamento de alto padrão. Por lá já passara artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e outros. 

A Fábrica do Futuro não é apenas uma entidade, mas sim uma engrenagem com várias peças. Isso cria uma inteligência coletiva, um organismo capaz de evoluir sempre. Mais do que um local de trabalho, é uma experiência, compondo o ciclo completo de uma start up: formação do fundador, aceleração e crescimento.

O foco é qualificação. Agregar valor com um quadro de mentores em rede que conectam o mundo! Isto permite a projeção internacional das empresas, através do empoderamento de pessoas.

O painel “Inovação & Negócios” visa proporcionar a troca de experiência entre profissionais de diferentes áreas acerca de tendências em processos e experiências, que permitam ampliar a competitividade nos negócios.

Algumas das questões a serem debatidas no painel:
- Líderes do Futuro: quem são e como se comportam num mundo em transformação?

- Como Inovar e implementar a Transformação Digital no RH e alinhar com a cultura das empresas tradicionais?

- Qual o impacto da Inovação nos negócios das empresas tradicionais?

- Engenharia Semântica no desenvolvimento de sistemas dispensa a utilização de programadores. Qual o impacto dessa tecnologia nas empresas do futuro?

Esses são apenas alguns dos pontos que iremos discutir nesse painel. Participe e dê a partida na Transformação Digital do seu negócio.

O painel contará com a mediação de Cristiana Ferronato, especialista em Inovação e "Transformadora" do ITD.

Participantes do painel:
Fábrica do Futuro - Francisco Hauck
UNIMED Porto Alegre - Gerson Luís da Silva
UGround - Francisco Bautista
Plugar - Fábio Rios

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba novidades sobre eventos, palestras, artigos e muito mais