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Evento: Comunicação Não Violenta para o RH, 27/03 - Renata Bidone

Comunicação Não Violenta para o RH

27/03 - São Paulo

O curso promoverá a apresentação das técnicas que embasam a comunicação não violenta (CNV) desenvolvida, por Marshall B. Rosenberg aplicadas a realidade do profissional de RH e Gestores.

A comunicação não violenta (CNV) é uma técnica baseada em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a nossa capacidade de aprimorar os relacionamentos e nossa aptidão para não fomentar, mediar e gerir conflitos.

Parte do princípio que dependendo da forma como nos expressamos, podemos gerar uma atitude defensiva e resistente ou um convite para que o outro sinta-se motivado a atender o que necessitamos.

A quem se destina:
Curso destinado profissionais da área de recursos humanos, gestores e profissionais interessados em aprimorar sua capacidade de comunicação para inspirar os talentos da organização a se engajarem, motivados pelo desejo de se doar, promovendo relações mais harmônicas, despertando o espírito da colaboração em suas equipes e favorecendo resultados melhores e mais duradouros.

Diferenciais desse curso:
Ministrado por profissional com diferenciada formação acadêmica e experiência em gestão de equipes e desenvolvimento de liderança como executiva em empresas renomadas no mercado, capacitada para trazer conceitos e exemplos práticos de suas vivências para a sala de aula.

Serão realizados exercícios que promovam o entendimento e prática dos pilares da comunicação não violenta (CNV) durante o workshop.

Objetivos:
O objetivo principal do workshop é capacitar profissionais de RH e gestores, a partir de conceitos, reflexões, trocas de experiências e exercícios vivenciais, a desenvolverem estratégias efetivas de comunicação não violenta (CNV) em suas abordagens a fim de facilitarem os relacionamentos nas empresas,  atuando preventivamente e assertivamente em situações de conflitos.

Ao final do evento, o participante será capaz de:
- Conhecer e se apropriar de técnicas de comunicação que promovem melhoria nas relações interpessoais, clima organizacional e manejo de conflitos,
- Assumir uma atitude protagonista frente aos resultados que espera na interação com as pessoas,
- Adotar atitudes positivas e abordagens construtivas e empáticas na comunicação,
- Reformular como se expressa e ouve para atuar de forma mais assertiva e eficaz,
- Expressar com honestidade suas necessidades, sem abalar o relacionamento,
- Fazer pedidos efetivos,
- Receber pedidos alheios com empatia e,
- Conduzir diálogos que gerem um convite para colaboração.

Metodologia:
Os participantes serão  constantemente estimulados à reflexão, participação, questionamento e co-construção de soluções, a partir da explanação da base conceitual e técnicas como grupos de discussão e simulações que permitam estabelecer um paralelo com as situações reais vivenciadas no dia-a-dia da gestão.

Instrutora: Renata Bidone
- Consultora e palestrante na área de recursos humanos em desenvolvimento de equipes e lideranças, mentoring e coaching,
- Psicóloga, doutora e mestre em comunicação social,
- Especialista em gestão empresarial pela PUCRS,
- Tem formação em coaching ontológico pela Leading Group e é especialista em dinâmica dos grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos.
- Atua há 24 anos em gestão de pessoas e foi gestora de RH em empresas como Natura Cosméticos SA Net Sul LTDA, GRSA e Goldsztein Cyrela. Atualmente é docente no Pós Graduação e MBA da PUCRS, ESPM, Unilasalle e Faculdades São Judas Tadeu e instrutora da ABRHRS- Associação Brasileira de RH. Foi premiada como Top Ser Humano pela ABRH-RS por quarto anos consecutivos.

data: 27 de março de 2020  (sexta-feira)
horário: 9hs as 16:30hs
local: Impact HUB
endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433 - Pinheiros.
cidade: São Paulo - SP
 

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